A Amazon acaba de colocar à disposição dos seus clientes o meu novo livro Sérgio, o impostor, com o subtítulo: Morte, vida, espiritismo, sonhos e outras imposturas. 

Aqui está um extrato de uma das crônicas que o livro apresenta:

“Sérgio mora em São Paulo, mas o vejo sempre pelo Skype. Ontem, achei-o um pouco desenxabido, daquele tipo que fica olhando para o lado como quem quer fugir de uma conversa mais franca. Interessante, o virtual já se misturou com o real de tal maneira que as pessoas estão repetindo na imagem o comportamento que expressam no face-a-face e o virtual está tão high definition que se torna quase natural perceber essa nova realidade. Sem me conter, indaguei: – O que há contigo? Desculpou-se três vezes, antes de abrir-se. Estava decepcionado, pois acredita na mudança, na necessidade da mudança, no dever da mudança, no movimento que implica mudança já…”

Na apresentação, você pode, também, ler:

“Este é um livro de páginas soltas e temas soltos, porém, todos amarrados por um laço comum: o espiritismo. Devido à minha atividade como professor de Teoria da Imagem, descobri dois filmes surpreendentes e os comento. São eles: Uma simples formalidade e Adorável Júlia. Leia os textos e, se possível, assista aos filmes. Garanto que não se arrependerá.”

A opção pelo eBook se dá em virtude das dificuldades atuais para a produção e lançamento de livros físicos, ainda preferidos pelos leitores de diversas idades e latitudes. A situação econômica tem atingido o mercado editorial geral e o espírita, em particular.

Se as dificuldades que ainda existem para muitos com a leitura digital, dificuldades essas em boa medida de fundo cultural – dados estatísticos dão conta de alcançar 30% aproximadamente dos consumidores de países desenvolvidos – o formato apresenta um aspecto importante que é oferecer o livro a custos bem mais acessíveis que os livros físicos.

Em nosso caso, que não visamos lucro nem sequer ganhar dinheiro com nossas obras, o valor é quase simbólico: apenas R$ 7,70 o exemplar e para os assinantes do Kindle a leitura é livre, sem ônus. Não tenho nenhuma ojeriza ao dinheiro, pelo contrário, considero-o necessário à sobrevivência e às conquistas dos projetos de vida, pois vivemos num sistema em que ele, o dinheiro, se coloca na base da Justiça Social.

Mantendo os livros com a dispensa de direitos autorais, destinados aqui e ali a obras sociais, fico em paz com meus ideais espíritas, uma vez que estou convicto desde muito cedo, especialmente após abraçar o espiritismo, que nunca estou sozinho na escritura dos livros e posso afirmar, sem receios, que nenhum dos livros que até aqui escrevi deixou de ter a presença dos amigos espirituais, sem os quais nesta existência pouco ou nada faria. Não os podendo nomear, pelo anonimato em que eles se colocam, homenageio-os destinando os direitos autorais a obras que muito aprecio, realizadas por amigos dedicados à causa social.

Os leitores interessados neste novo livro, pequeno e singelo, podem acessar o site da Amazon clicando na foto da capa. Abraço a todos.

By wgarcia

Professor universitário, jornalista, escritor, mestre em Comunicação e Mercado, especialista em Comunicação Jornalística.

3 thoughts on “Sérgio, o impostor”
  1. Olá Wilson. Parabéns pelo lançamento do livro, Sérgio, o impostor. A degustação me deixou interessado. Atrevo-me a comentar algo sobre o formato eBook. Há cerca de 6 anos, um amigo baiano, que viajava semanalmente de Salvador para Feira de Santana, explicou-me que carregava no eBook uma biblioteca e aproveitava o tempo da viagem para estudar temas que abordava no hospital, onde supervisionava uma equipe médica. Em seu retorno, como bom religioso, lia sua Bíblia. Ele, em seu entusiasmo baiano me convenceu das vantagens, incluindo a ecológica. Hoje também carrego minha pequena biblioteca, com toda as obras de Kardec. para leitura fácil.

  2. Caro Almir, carrego, também, o meu Kindle. Sou entusiasta dessa nova era digital e penso que os eBooks nos auxiliam muito quando se trata de pesquisa e utilização de textos-referências em nossos livros. Não sei se a questão cultural será vencida quanto à adaptação aos livros digitais ou se virá alguma nova tecnologia que conquiste mentes e corações para uma outra maneira de ler. De minha parte, digo que não tenho problemas com a tecnologia atual e creio mesmo que os livros físicos tendem a perder força cada vez mais. Abs.

  3. Simplesmente incrível! O admirável autor, Wilson Garcia, nos envolve em sua escrita de uma forma que quando começamos a ler, não conseguimos parar! Esta obra perfeita e inteligente, nos traz pontos de reflexões super importantes. Deixo os colegas leitores tirarem suas conclusões! Super recomendo!

Olá, seu comentário será muito bem-vindo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.