Em evento ao vivo pelas redes sociais e TV Mundo Maior, os autores Paulo Henrique de Figueiredo e Lucas Sampaio anunciam alterações feitas na penúltima obra de Allan Kardec sem que este as tenha feito.
Foi realizado na noite de ontem, 29 de outubro de 2020, o lançamento oficial e as primeiras revelações do conteúdo do livro Nem céu nem inferno – as leis da alma segundo o espiritismo, assinado em coautoria por Lucas Sampaio e Paulo Henrique de Figueiredo, com o selo FEAL. O evento teve transmissão ao vivo pela TV Mundo Maior (clique para assistir na íntegra), da Fundação Espírita André Luiz, e pelas redes sociais Facebook e YouTube, sendo acompanhada interativamente por cerca de cinco centenas de pessoas. Pré venda ultrapassa mil exemplares.
Lucas Sampaio descreveu os bastidores das pesquisas que realizou em Paris, no segundo semestre de 2019, com a finalidade de desvendar os fatos em torno da 4ª edição do livro de Kardec – O céu e o inferno – seguindo a trilha da pesquisadora Simoni Privato em seu livro O legado de Allan Kardec, bem como contando com orientações dessa autora para essa finalidade.
Paulo Henrique de Figueiredo apresentou, entre outras coisas, as análises que levaram à confirmação de que o penúltimo livro de Kardec continha mudanças ainda maiores e mais danosas, não feitas pelo autor, que as presentes em A gênese, livro que completou as obras básicas do espiritismo. Segundo Paulo Henrique de Figueiredo, as profundas modificações introduzidas ilegalmente na obra O céu e o inferno desnaturam o conteúdo de Kardec que aponta para a autonomia moral, além de criar distorções que levam à crença contraditória do castigo e da punição, incompatível com a filosofia espírita.
A obra lançada chega em um momento importante, pois já estava sendo construída a tese de que as mudanças contidas em A gênese teriam sido feitas pelo próprio Allan Kardec e o livro O céu e o inferno estaria infenso a qualquer desconfiança de conteúdo, visto já estar provado que quaisquer mudanças por ventura verificadas em sua 4ª edição, feita posteriormente à morte de Allan Kardec, teriam sido de autoria do próprio autor. Segundo Lucas e Figueiredo, as provas vão em sentido contrário a essa tese e confirmam que, por acréscimo, as mudanças atingem de forma indiscutível, ampla e profunda, o conteúdo defendido por Kardec, coerente com o seu pensamento e o dos Espíritos que o auxiliaram na fundamentação da filosofia espírita.
O livro Nem céu nem inferno já está à venda e pode ser adquirido pelo site da Editora Mundo Maior, bem como através das livrarias e distribuidoras de livro espíritas.
Há muitos anos vinha aguardando que o acervo do Sr. Canuto de Abreu viesse a lume…estou lendo com muito interesse a obra agora lançada “Nem Céu Nem Inferno – as leis da alma segundo o espiritismo”.